sexta-feira, 12 de agosto de 2011

QUAL CREME USAR PARA O CORPO?


Existem muito cremes no mercado que podemos usar diariamente ou auxiliar nas sessões de drenagem linfática.
Veremos a seguir algumas indicações.

Corporal
- Para Celulite e Gordura Localizada



Creme de massagem corporal Reduxcel. Reduz à celulite e à gordura localizada.
Modo de usar: aplicar nas regiões que apresentam celulite e gordura localizada através de massagens circulares, com a palma das mãos, até sua completa absorção.
Tratamento home care e profissional.
Composição: cafeína, extrato de centella asiática, extrato de algas marinhas e equisetum arvense (cavalinha).
-Cafeína: possuindo metil-xantia com alto valor de permeação cutânea, age em profundidade nas células adiposas promovendo a lipólise - quebra e queima das moléculas de gordura (triglicerídeos). Também atua na derme, estimulando os fibroblastos para a síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele.
 -Centella asiática: rico em ativos mediadores do processo inflamatório. Age reorganizando a matriz dérmica.
 -Extrato de algas marinhas: ação hidratante.
 -Equisetum arvense (cavalinha): rico em silício orgânico, elemento estrutural da formação da rede de colágeno na derme, promove ação anti-radical livre e ação firmadora.
Adcos – www.adcos.com.br
 


A pele dispõe naturalmente de milhões de células que armazenam gorduras: os adipócitos. Cada célula do tecido adiposo pode aumentar até 60 vezes o seu volume normal. Mas, sobretudo, a capacidade de estocagem do tecido adiposo pode ser reduzida. Quando os adipócitos alcançam a saturação, eles podem recrutar um reforço de novas células de armazenamento de gordura: os pré-adipócitos.

O envelope cutâneo então se estira para ajustar-se a esse novo volume. Sob contração, as fibras da estrutura cutânea podem alterar-se, acentuando a sensação de volumes em excesso ou volumes rebeldes. A celulite instala-se.

O Creme Redutor de Medidas e Anti-Celulite Lipo-Metric - Vichy, possui dupla ação redutora: atenua os volumes rebeldes, retrai a ondulação cutânea.

Textura foto-afinadora: relevos cutâneos via alisamento ótico por pigmentos que mascaram a aparência da celulite.
Textura hidratante, ultra-penetrante e não-colante, permite vestir-se imediatamente.

Compromisso Vichy: Perda de centímetros em 9 de cada 10 mulheres.

Em 1 mês, 9 de 10 mulheres perderam centímetros.

Resultados em 4 semanas:

- O relevo celulítico alisa-se;
- A circunferência da cintura é ajustada;
- Os culotes são atenudados;
- As medidas das coxas são afinadas;
- Retraídas, as curvas da silhueta afunilam-se.

Estudo clínico em 50 mulheres.

Modo de Utilização: Deve ser usado 2 vezes ao dia. Para uma ação potencializada, aplique o produto, de preferência após o banho, quando a pele está aquecida e os poros dilatados.

Ativos:

- Adrenalyse S: atenua os volumes rebeldes;
- Aminokine G: retrai a ondulação cutânea.





Nivea Bye-Bte Celulite - Redutor de Celulite Gel-Creme contém a poderosa fórmula enriquecida com extrato natural de Lótus que reduz visivelmente os sinais da celulite sem a necessidade de massagear a pele.

A exclusiva combinação do Extrato de Lótus e L-Carnitina deixou a fórmula mais eficaz e poderosa: A L-Carnitina, substância naturalmente presente na pele, age na quebra destas pequenas células, acelerando o metabolismo celular*. A L-Carnitina é uma substância natural - presente em cada célula do corpo humano - que tem a função de combater o acúmulo de gordura corporal. Mesmo na juventude, a produção dessa substância na pele dificilmente atende a todas as necessidades do organismo.

Além disso, sua fabricação começa a diminuir naturalmente quando a mulher chega aos 25 anos. Portanto, nesta faixa etária, os cuidados com a celulite devem ser maiores.
Após 2 semanas, 88% das mulheres notaram a pele mais bonita**.
Após 3 semanas, os sinais de celulite são visivelmente reduzidos sem a necessidade de massagear a pele***.

* Teste in-vitro.
** Testado em 212 mulheres.
*** Testado em 45 mulheres, na região das coxas e glúteos.

Modo de Usar:

O Nivea Gel Creme Bye-Bye Celulite deve ser aplicado 1 ou 2 vezes ao dia nas áreas afetadas, como coxas, culote, glúteos e abdômen.

Fórmula de rápida absorção e textura leve. Hidrata instantaneamente.
Testado e comprovado dermatologicamente.



Gel Redutor Para o Corpo – Mentol e Cânfora – D’agua Natural – 280g
Auxilia na Redução da Celulite, Gordura Localizada e Flacidez.

Eficácia comprovada.
Testado dermatologicamente.
Formulado com mentol e cânfora.

Descrição/Indicação:

É indicado na redução da celulite, flacidez e gordura localizada. Ao ser aplicado sobre a pele, o Gel Redutor D’agua Natural provoca intenso resfriamento. A sua absorção é rápida e não mancha a roupa.

Modo De usar:

Aplique uma leve camada as pernas, nádegas e barriga, uma vez ao dia, realizando uma leve massagem na região. O resfriamento e a ação do gel duram por cerca de 40 minutos. Durante esse período, faça uma atividade física após 2 horas de sua aplicação. Lave bem as mãos após o seu uso. Não aplique o gel antes de dormir, pois a intensa sensação de frio vai lhe causar desconforto. Utilizar o produto por pelo menos 30 dias.

Importante:

Faça a prova do toque antes do uso do pronto, pois o gel provoca intensa sensação de frio e pode causar irritação. Aplique pequena quantidade no antebraço e atrás da orelha. Aguarde 24 horas. Se nesse período surgir irritação na pele, coceira ou outra manifestação no local ou na sua proximidade, fica comprovada a hipersensibilidade ao produto e este não deve ser usado.

Atenção:

Manter fora do alcance das crianças. Produto contra-indicado para crianças. Uso externo. Não usar em saunas, ao sol, com cinta térmica ou com outra fonte de calor. Não usar na barriga durante o período menstrual. Evita contato com os olhos e mucosas. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesada. Em caso de irritações suspender o uso imediatamente e procurar orientação médica. Não utilizar na gravidez ou lactação. Proteger da luz e do calor excessivos.

Composição:

Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Espessante), Camphor e Menthol (Ativos), Propylene Glycol (Umectante), Alcohol (Solubilizante), Parfum (Perfume), Nonoxynol-9 (Solubilizante), CI 19140 e CI 42090 (Corantes), Sodium Hydroxide (Neutralizante) e Aqua (Veiculo).

Todos os cremes acima podem ser encontrados em qualquer perfumaria.








sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Retenção de Líquidos


A retenção de líquidos, uma das principais inimigas das mulheres, caracteriza-se por um acumulo excessivo de água entre as células. É uma situação anormal e esses líquidos, se não forem excretados pela urina, provocam inchaço, na barriga, nas mãos, nos pés, nos tornozelos, nas coxas e nos seios, podendo levar a aumentos de peso num único dia.
Quando a retenção de líquidos ocorre nos períodos pré-menstrual e menstrual, a explicação reside nas alterações metabólicas e hormonais próprias desse ciclo. Outro motivo da retenção de líquidos deve-se a insuficiência renal e/ou cardíaca, hipertensão, deficiência no funcionamento da tiróide, e problemas hormonais e circulatórios.



Os hábitos alimentares e a postura diária influenciam muito a possibilidade de reter líquidos no organismo. O principal agente de retenção de líquidos é o sal e confere ao corpo um aspecto inchado,. É preciso ainda prestar atenção aos rótulos dos produtos processados, que podem não patentear “sal” no rol dos ingredientes, mas sim “glutamato de monosódio”, que vem a dar no mesmo.
Beber pelo menos um litro e meio de água por dia, chás ou sucos de fruta natural. Ingerir alho, cebola, abóbora, tomate, alho francês, couve e rúcula favorece a circulação, com diminuição da retenção hídrica. A salsa, rica em vitaminas e minerais, auxilia na digestão de alimentos mais pesados e também é diurética. O potássio, presente na banana, combate, a retenção de fluidos.
Não permanecer muito tempo na mesma posição, nem de pé, nem sentado, e praticar exercício físico e drenagem linfática são outras dicas importantes, tal como evitar bebidas que desidratam (chá, café e, sobretudo, álcool).
Não existe cura para a retenção de líquidos, mas podemos amenizar seguindo as indicações de como melhorá-la.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Celulite!!! Qual grau você está?

Chamada cientificamente de Paniculopatia edemo fibroesclerótica ou Lipodistrofia Ginóide, a Celulite é a grande vilã das mulheres.

A Celulite é proveniente do aumento do tecido gorduroso, que comprime os vasos sanguíneos, dificultando a drenagem de líquidos e toxinas. A deficiência na circulação e na drenagem dos líquidos e toxinas irá fazer com que haja alterações na pele. Essas alterações dão à pele o aspecto acolchoado (com furos aparentes), a tão chamada celulite.

Muitas mulheres não sabem, mas há vários tipos de celulite. Se você apresenta um quadro de celulite, verifique o estágio dela através da explicação abaixo:



ESTÁGIOS DA CELULITE

Sem Celulite - Estágio Normal
. Tecido gorduroso é ricamente irrigado;
. As células gordurosas são de tamanho e forma normais;
. Os vasos sanguíneos são eficientes e apresentam tamanho normal;
. Não existe edema no tecido.

ESTÁGIO I

. Há o aumento de volume das células do tecido gorduroso;
. A circulação ainda está normal, há apenas uma discreta dilatação das veias do tecido gorduroso;
. Nesse estágio a celulite não é visível a olho nu.
. A recuperação, nesse caso, é total.

O que pode ser feito para tratar a Celulite do Estágio I?

. Drenagem linfática (deve ser aplicada apenas por profissionais da área - esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros);
. Uso de Cosméticos com ativos como: Cafeína e Nicotinato de Metila;
. Exercícios;
. Os resultados são ótimos. A recuperação é total e em um curto período de tempo.

ESTÁGIO II

. Células gordurosas se tornam mais volumosas, inclusive as da camada mais profunda;
. O tecido apresenta certo grau de fibrose;
. Há a alteração circulatória devido ao aumento do volume das células. O sangue e a linfa são represados, o que dificulta a eliminação de toxinas;
. Quando a pele é apalpada, observam-se irregularidades na pele (pequenos "furos");
. Não há presença de dor.

O que pode ser feito para tratar a Celulite do Estágio II?

. Drenagem linfática (deve ser aplicada apenas por profissionais da área - esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros);
. Tratamentos com o uso de aparelhos, como Ultra-Som, Eletrolipoforese, entre outros (também devem ser realizados apenas por profissionais da área - esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros);
. Uso de Cosméticos com ativos como: Cafeína, Nicotinato de Metila, entre outros;
. Exercícios e reeducação alimentar;
. Os resultados são bons. Pode-se esperar recuperação total.

ESTÁGIO III

. As células continuam aumentando de volume;
. Há o desordenamento das células do tecido e aparecimento de nódulos profundos;
. Há o aparecimento de fibrose (endurecimento do tecido de sustentação da pele);
. A circulação se torna cada vez mais comprometida, com aparecimento de microvarizes e pequenos vasos;
. Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas.

.O que pode ser feito para tratar a Celulite do Estágio III?

. Deve-se realizar os mesmos tratamentos que no estágio II, mas é necessário maior quantidade de sessões;
. A recuperação é boa, mas um pouco mais lenta.

ESTÁGIO IV

. O Inchaço desordenado das células gordurosas é acentuado;
. O tecido de sustentação se torna endurecido;
. A circulação de retorno se torna comprometida;
. A celulite é dura e a pele fica lustrosa, cheia de depressões e com aspecto acolchoado;
. As pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço torna-se presente;

O que pode ser feito para tratar a Celulite do Estágio IV?

. Drenagem linfática continuamente (deve ser aplicada apenas por profissionais da área - esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros);
. Tratamentos com o uso de aparelhos, como Ultra-Som, Eletrolipoforese, entre outros (também devem ser realizados apenas por profissionais da área - esteticistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, entre outros);
. Uso de Cosméticos com ativos como: Cafeisilane C, Cafeína, Nicotinato de Metila, entre outros;
. Exercícios físicos regularmente;
. Reeducação alimentar;
. O tratamento é lento e a melhora é parcial;
. Eventualmente, pode ser realizada subcisão e lipoescultura.

LOCAIS DE APARECIMENTO DA CELULITE

. Região glútea;
. Região lateral da coxa;
. Faces internas e posterior da coxa;
. Abdômen;
. Nuca e parte posterior e lateral dos braços;
. Face interna dos joelhos;
. Em pessoas predispostas, pode atingir até mesmo o tornozelo.

FATORES QUE FAVORECEM O APARECIMENTO DA CELULITE

. Predisposição genética familiar;
. Alimentação em excesso, principalmente à noite;
. Pouca ingestão de água, e excesso de sal;
. Vida sedentária;
. Má alimentação;
. Fumo;
. Roupas apertadas;
. Dificuldade de circulação e eliminação das toxinas do organismo;
. Alterações hormonais, entre outros

Fonte : http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1734

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que é Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento usado no combate de celulites, estrias e flacidez. A Carboxiterapia (Carbox) é o termo conhecido na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico – CO2 – Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por médicos treinados. Segundo especialistas, a Carboxiterapia funciona, e é o tratamento mais moderno no Brasil, para o combate de Celulites.


Indicações da Carboxiterapia

Como citado anteriormente, a Carboxiterapia é recomendada e indicada ao tratamento de combate às celulites, estrias e flacidez.

Origem

Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, a Carboxiterapia vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.

Como funciona

O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min. do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nosso médico (a) especializado (a) na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min. e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.
A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

Quantidade de seções

É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão. O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão da Carboxiterapia dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.

Preços da Carboxiterapia

A carboxiterapia deve ser feita por um médico especialista. Procure centros e clínicas de estética renomados, e pesquise sempre o PROCON e outros órgãos antes de começar a fazer o tratamento. O preço gira em torno de R$ 80,00 à R$ 120,00 por sessão da Carboxiterapia. O resultado começa a ser notado em geral a partir da 3a sessão de Carbox.

Riscos e dor

Os especialistas que conhecem o tratamento afirmam que a carboxiterapia não apresenta riscos, logicamente se for bem realizado, de uma maneira corretamente e o mais importante feito por médicos competentes. Segundo o site Sempre Tops. Entretanto, pelos comentários, pudemos notar que os pacientes que foram submetidos à seção de Caboxiterapia, afirmam que sentiram muita dor.