segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Manthus

Manthus é um tratamento estético indicado para eliminar gordura localizada, celulite e acelerar a cicatrização e recuperação de lipoaspiração e que utiliza a terapia combinada do ultra som e da micro correntes ao mesmo tempo. O ultrassom leva a diminuição da célula de gordura e a micro corrente potencializa sua ação e estimula o sistema linfático a eliminar estas gorduras de forma mais eficaz.



O Manthus pode ser feito para:
  • Eliminar a gordura localizada na barriga, flancos, costas, braços e pernas;
  • Reduzir  a celulite;
  • É indicado no pré e pós operatório de cirurgia plástica/lipoaspiração para melhorar o contorno corporal.

O Manthus é contraindicado em caso de:
  • Gravidez;
  • Diabetes;
  • Doença renal ou hepática;
  • Colesterol alto;
  • Doença cardíaca;
  • Epilepsia;
  • Uso de DIU;;
  • Ferida ou infecção na área de tratamento;
  • Flebite;
  • Varizes na área a ser tratada;
  • Paralisia;
  • Em caso de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo.

Fonte: tuasaude.com

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Objetivos da drenagem linfática

A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

Quando há uma melhora da circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora o aspecto da celulite e gordura localizada.
Mas não se iluda, a drenagem linfática não emagrece por si só! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.



A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta. Em uma semana já é possível sentir novamente os edemas, mas isso varia desde a relação entre peso e altura, até consumo excessivo de sódio e se há ou não ingestão adequada de fibras.

A drenagem linfática está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo.
 Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados, pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas serem captados nos linfonodos e metastizados em outros órgãos do corpo.

A drenagem linfática não pode deixar hematomas no corpo, isso significa que algum vaso sanguíneo foi rompido, nem mesmo a modeladora deveria deixar esse tipo de marca.

Grávida pode fazer?

Não só podem como devem! O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Ela ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias, diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia.

Porém, essa drenagem só pode ser feita com aval do médico! Normalmente isso ocorre a partir do terceiro mês de gestação e a massagem deve ser diferenciada, pois não se deve drenar a região abdominal e da mama, e sim apenas fazer movimentos de deslizamento suaves. A gestante não pode ficar de bruços e por isso a drenagem na parte posterior é feita com a paciente de lado.

Fonte:minhavida.com.br

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cromoterapia

 A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doençase restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".

Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.

Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usada no tratamento, onde é colocado a 5 centímetros da pele, atuando durante aproximadamente 3 minutos.

Esta terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, que afirmam que no caso da cromoterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes.

A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.


O significado de algumas das cores usadas na cromoterapia é:

Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo. Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.

Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.

Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.

Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.

Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O que é Reiki?


Reiki é uma técnica terapêutica complementar de harmonização das emoções humanas que canaliza a energia universal por meio da imposição das mãos.

O REIKI tem como objetivo auxiliar na cura de enfermidades e restabelecer o equilíbrio físico e energético de quem a recebe, atuando na dissolução das fontes das doenças físicas e psicológicas, contribuindo assim com a restauração do estado de equilíbrio natural do indivíduo, eliminando doenças e promover saúde.

É energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo.

Esta técnica proporciona a aceleração do ritmo de recuperação do organismo como um todo, além do que, contribui imensamente no processo de autoconhecimento, trazendo assim maior clareza quanto às causas dos problemas que estão gerando os desequilíbrios.

Reiki pode ser então definido como "a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR".

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

É um método científico de recomposição energética reconhecido como terapia alternativa pela OMS – Organização Mundial de Saúde, que só pode ser ministrado por um especialista da área.

fonte: www.reikienergiavital.com.br

Reiki Nova Terapia!