quinta-feira, 26 de maio de 2011

Peeling de Diamante


O peeling de diamante é uma dermoabrasão que tem como função a renovação da pele, contribuindo na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

O peeling de diamante ou também chamado de peeling diamantado, é menos invasivo do que outros métodos de tratamento facial e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor eliminando a necessidade de anestesia.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e conseqüente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula o colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

O peeling de diamante é uma técnica que pode ser associado ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como por exemplo tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas, redução de linhas de expressão e etc.

sábado, 14 de maio de 2011

Beneficios da Drenagem Linfática




Os movimentos são suaves e delicados durante a sessão de drenagem linfática manual. É recomendada também quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.
Portanto, toda vez que o corpo apresenta inchaço (edema) interno ou externo, a massagem linfática pode ser uma boa opção. O edema pode ser causado por deficiências circulatórias, traumas (acidentes) ou cirurgias. Um dos casos mais conhecidos da aplicação bem sucedida da drenagem linfática é no pós-operatório da cirurgia plástica, contribuindo para um retorno mais rápido da sensibilidade das áreas operadas.
Num lifting facial, por exemplo, o hematoma e o inchaço só melhoram com duas sessões semanais de drenagem linfática, sendo que a primeira pode ser feita a partir da autorização do cirurgião. Os movimentos da drenagem linfática auxiliam na cicatrização e na absorção de hematomas, diminuem a retenção de líquidos e ainda produzem o relaxamento corporal e mental do paciente. 
O que a massagem faz é ativar o sistema linfático, que fica logo abaixo da pele. Ele é formado por capilares, vasos e mais de 400 gânglios e tem como função principal transportar e absorver os líquidos que ficam nos espaços intracelulares - em caso de cirurgia, essa quantidade é muito maior por causa do rompimento dos vasos.
Durante a sessão de drenagem linfática, os gânglios são pressionados para que consigam bombear os líquidos retidos nos órgãos excretores para purificar a linfa e enriquecê-la com os linfócitos - que são as células de defesa. E, só então, ela é devolvida à corrente sangüínea. Pelo fato de fazer o fluído `caminhar`, o corpo desincha, se fortalece contra as infecções, ativa a circulação nas pernas, diminuindo as dores e a sensação de peso. Há melhora também da oxigenação e da nutrição dos tecidos, resultando em pele, unhas e cabelos muito mais bonitos. Indiretamente, os toques ainda estimulam o funcionamento de alguns órgãos internos, especialmente d intestino.
Então aproveite e vá direto a uma clinica pra fazer a sua!!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Doenças de Pele


Melasma / Cloasma
O que é?       
O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.
A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.
A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.
Manifestações clínicas
A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.
Tratamento
Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).
O cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, não exigindo, às vezes, nenhum tipo de tratamento. No entanto, o tratamento acelera o seu desaparecimento. Após a melhora, a proteção solar deve ser mantida para evitar o retorno das manchas, que ocorre com bastante frequência.
Para o tratamento do melasma é fundamental o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço, devendo-se dar preferência aos que contenham filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio.
O tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.
Peelings superficiais podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista com a aplicação da esteticista.
Podendo utilizar combinações de peeling físico, químico, enzimático e ainda o laser . Nos melasmas mais profundos pode ser utilizado peeling forte e mais abrasivo, que faz um lixamento da pele, descamando por completo para que nasça uma pele mais saudável e livre de manchas.
A quantidade de sessões são indicadas a cada caso.


Fonte: http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/cloasma.shtml

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homenagem no Dia das Mães

No dia 07/05/2011 estarei no Colégio Emilie de Villeneuve homenageando as mães aplicando um dos melhores tratamentos para amenizar linhas de expressão. Peeling de Hortelã e Hidratação com Máscara de Ouro.

Cuidados com a pele


                  
A pele é a primeira parte do corpo que sente as mudanças pelas quais passamos durante nossa vida. Esfriou de repente? A pele fica mais ressecada. Os dias de vento da primavera? Sua pele parece adivinhar e perde elasticidade. Tanto quanto as variações climáticas, o tempo, este grande vilão, vai traçando desenhos em nós... A lendária Coco Chanel dizia que não existiam mulheres feias, apenas mulheres descuidadas. Nunca em toda a história dos cosméticos isto foi tão verdadeiro. Acredite, com alguns cuidados muito simples você prolonga a saúde e a juventude de sua pele.
O ideal é procurar a orientação de um bom profissional e usar sempre produtos específicos para sua pele.

Passos para manter a pele saudável;
1-     Higienização
Promove limpeza facial sem agredir a pele.
2-     Tonificação
Equilibram o Ph da pele, elimina resíduos de sujeiras que não foram totalmente eliminados na etapa de higienização.
3-     Esfoliação
Os esfoliantes se encarregam da limpeza mais profunda e ajudam a retirar os resíduos que entopem os poros, mas devem ser usados apenas uma vez por semana. Em alguns casos, duas vezes por semana: as partículas do produto, responsáveis por aquela sensação de "areia" que vai "lixando" a pele, podem mesmo se transformar em uma agressão, sobretudo nos locais mais sensíveis, como em torno dos lábios. Importante: nenhum esfoliante deve ser usado na região dos olhos!
4-     Hidratação Intensiva
Essa fase resgata a umidade perdida e evita o ressecamento pela ação de raios solares, poluição e vento.
5-     Fotoproteção Diária
Protege da ação do sol e do envelhecimento precoce.

A limpeza da pele deve ser feita de manhã e a noite, exceto a esfoliação.